commandersat@commandersat.com.br / (67) 3421-3421 / (67) 98122-9551 / (67) 99257-3889

Caminhão conectado é dinheiro no bolso

Frotas que conversam entre si, que dão relatório e ajudam em sua própria gestão. Nada mal para o transporte, uma indústria com margens tão pequenas e tanta obsessão por racionalizar recursos e cortar custos. Vamos descobrir mais sobre as Frotas Conectadas.

frotas-conectadas-transporta-brasil1

A eletrônica e a tecnologia estão mudando o mundo e no transporte e mobilidade urbana esse assunto está ficando muito sério. É fato que os caminhões, ônibus, carros e todos os outros veículos, incluindo as máquinas agrícolas e empilhadeiras, estão com cada vez mais eletrônica embarcada. Componentes que mostrar, a performance, os indicadores, que trazem funções inéditas para cada um deles.

Nos caminhões, por exemplo, a telemetria e a conectividade já são indispensáveis. Quem pensa em transportar uma carga sem rastreador? Sem estar conectado com o satélite? Com isso, o mundo da eletrônica e da tecnologia está de casamento com a indústria automobilística pra trazer mais facilidade e produtividade para o transporte.

O evento Frotas Conectadas, em sua segunda edição, será realizado nos dias 17 e 18 de maio na capital paulista e vai trazer os principais pensadores do transporte e da indústria automobilística para debater esses temas.  A IBM do Brasil vai falar sobre inteligência artificial aplicada a veículos, a SASCAR vai apresentar casos de sucesso na gestão eletrônicas de frota no transporte de cargas, a BMW e a Vodafone vão falar sobre sua experiência com conectividade nos carros da marca alemã e outras empresas como Ford e Scania vão participar deste debate.

“As startups, a eletrônica, a internet e a conectividade dão nova vida para as frotas e o uso de tudo isso tem aplicações ilimitadas. Os veículos podem ‘pensar’, tomar decisões e buscar racionalização de recursos por meio dos cérebros eletrônicos que já circulam pelas ruas. As frotas conectadas são a nova fronteira do transporte de cargas e de passageiros e da mobilidade urbana”, diz Ricardo Altmann, curador do Frotas Conectadas.

O 2º Frotas Conectadas é uma realização da OTM Editora e tem promoção do TruckPad, o aplicativo que liga o caminhoneiro às cargas. O Portal Transporta Brasil dá apoio editorial e nossos leitores têm condições especiais para as inscrições.

2º Frotas Conectadas

17 e 18 de maio de 2017
Espaço Oxigênio – Al. Eduardo Prado, 415 – Campos Elíseos, São Paulo – SP

 

Fonte: www.transportabrasil.com.br

 

 



Rodapé